OlgaRi

Peça agora →

Mas, afinal, o que são bowls?

Olga Ri

Olga Ri

Quando a gente fala sobre bowls todo mundo fica na dúvida: mas o que é exatamente um bowl? “Uma opção com menos folhas, se a gente for comparar com as saladas”, certo?. Mas isso é pouco, os bowls são muito mais do que isso! No blogpost de hoje a gente vai explicar um pouco sobre essa tendência, quando ela surgiu e tudo que você precisa saber pra montar o seu próprio. Bora lá?

A primeira coisa que muita gente não sabe é que os bowls também são chamados de Buddha Bowl. Isso porque os monges budistas fazem suas refeições desse jeito! A alimentação deles é super equilibrada, rica em vários nutrientes e feita com muitos ingredientes diferentes (mais pra frente a gente vai mostrar isso bem explicadinho!). E, o mais importante, são feitas em tigelas.

Esse costume começou a ficar mais conhecido no Ocidente quando surgiu, por volta de 2010, o movimento “clean eating” nos Estados Unidos. Esse novo estilo de vida se baseava numa alimentação mais saudável e fresca. Ou seja, tudo a ver com os bowls. Mas ser saudável, fresco e gostoso não são as únicas vantagens do bowl. Sabe o que mais ele é? Prático e rápido de fazer, diversificado (dá pra criar muitas combinações) e, além de tudo, são lindos!

Quem aí já não ficou babando naquelas fotos do Instagram? Sério. A gente come pelos olhos. Isso pode parecer que nem é tão importante assim, mas é! Um prato bonito deixa a gente com mais vontade de comer, e ajuda demais quando a gente tá naquela fase de começar a ser saudável e aprendendo a gostar de alimentos novos. Os bowls também te ajudam a consumir sempre a mesma quantidade, nem de mais nem de menos. O que ajuda muito a ter uma alimentação mais saudável e consciente.

Pra quem quiser montar o próprio bowl, é super fácil. Primeira coisa que você precisa saber é que pode pôr de tudo um pouco, porque equilíbrio é tudo nessa vida (especialmente pro budismo!). E, a segunda coisa é que você é livre pra criar qualquer combinação. Então você pode colocar fontes de carboidratos, proteínas, vegetais, folhas, castanhas, temperos, molhos. Pode ser salgado, doce ou tudo junto e misturado. E os bowls não precisam ser só pro almoço ou jantar, também dá pra ser no café da manhã ou no lanche da tarde.

Nesse cardápio de Inverno a gente caprichou e trouxe novas opções (algumas bem quentinhas!) pra você se apaixonar ainda mais pelos bowls. Se quiser ver tudo o que chegou clica AQUI. Tá tudo muito gostoso. Conta aqui nos comentários o que achou desse conteúdo e, o mais importante, o que acha dos nossos bowls, claro. ;)