“Máxima competência no atendimento ao cliente”, é desta forma que a Adriana Zollo, representante comercial, define a Terra Brasil, empresa de higienização de vegetais que trabalha há pelo menos 20 anos.
A Terra Brasil é responsável por todas as folhas que chegam na Olga Ri, totalizando mais de uma tonelada e meia por semana. Seguindo a linha de “verdes na atitude”, onde a origem dos ingredientes é sempre prioridade, o blogpost de hoje tem como objetivo explicar como funciona todo o processo de higienização das folhas que você aí de casa consome :)
A primeira etapa do processo é a compra direta dos melhores produtores rurais, Adriana explica que “a Terra Brasil não possui uma fazenda, e sim, fornecedores parceiros e super selecionados”.
Assim que as folhas chegam na empresa a pré limpeza e desfolhamento ganham forma, “como as folhas chegam da roça, muitas vêm com terra ou raiz e nesse primeiro momento tudo é alinhado”.
A terceira parte do processo é a lavagem e higienização, realizada por equipamentos automatizados, a centrifugação é realizada logo após a limpeza.
A inspeção é feita manualmente, “imagina uma mesa de refeitório bem grande, com uma luz em cima da cabeça das pessoas, as folhas são observadas uma a uma, por uma equipe treinada, para garantir sempre a melhor qualidade”.
Já na etapa da finalização, os produtos são pesados, etiquetados e levados para o armazenamento e distribuição “tudo realizado de forma segura e refrigerada”, complementa.
Olga Ri
Quando as folhas chegam na Olga Ri, logo pela manhã, os estoquistas recebem e realizam a contagem para garantir que tudo está certinho. Em seguida, tudo é armazenado na câmara fria para garantir a temperatura exata e manter a qualidade.
Aos poucos cada “pacote” de folha é retirado da câmara fria e cortada pelo time da cozinha. Esse processo todo é realizado sob uma mesa de luz, (fizemos uma versão mini da Terra Brasil, na Olga Ri) responsável por deixar todas as impurezas a vista, de tal forma, a última conferência e higienização é concluída.
Por fim, as folhas são encaminhadas para o abastecimento das pistas, tudo é feito de acordo com a demanda, diariamente são cerca de 200 kg durante o delivery.