OlgaRi

Peça agora →

Afeto na cozinha, filme “O Sabor da Vida” de Naomi Kawase

Olga Ri

Olga Ri

A Olga Ri não é apenas um delivery de saladas, é um delivery que entrega os sabores da vida em forma de salada, bowl e muito mais. O que a gente quer é te oferecer uma conexão com a sua forma de se alimentar, porque isso faz toda a diferença! É por isso que o afeto tem que ser o ingrediente principal! 😉

Vocês devem ter acompanhado aquela collab incrível que fizemos com a Cafira, chef do Filó. Em um dos vídeos que gravamos com ela, era exatamente sobre esse tema que conversamos!!! A Cafira contou pra gente que o que ela queria com a receita da galinha caipira era fazer as pessoas recordarem as receitas familiares que enchem o coração de saudade!

Pensando nisso tudo, a gente decidiu dividir com vocês a dica de um filme simplesmente apaixonante que retrata essa questão. A senhora Tokue, uma das protagonistas, é uma graça!!! Após a guerra, acabou tendo uma doença que a segregou para sempre do convívio com a sociedade. Agora já com a idade avançada, ela retorna e se oferece para trabalhar numa loja de dorayaki, um doce japonês muito famoso feito com pasta de feijão. O homem responsável pela loja utilizava uma pasta de feijão industrializada e, ao provar a feita pela Tokue, fica simplesmente encantando! A partir disso eles e mais uma freguesa estabelecem um laço de amizade belíssimo.

Trouxemos esse filme direto da Ásia pra mostrar como o carinho é universal! Ele é indispensável para uma alimentação cheia de significado. É lindo de ver, né? O filme se chama O Sabor da Vida, foi dirigido por Naomi Kawase e indicado ao prêmio Cannes em 2015.

Se liga no trailer e na sinopse oficial

 

Sentaro dirige um pequeno negócio que serve dorayakis — bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Uma senhora de idade, Tokue, oferece-se para ajudar na cozinha, e ele relutantemente aceita. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.

Essa pegada afetiva do filme gera uma conexão muito forte com o telespectador. Não tem como assistir e sair o mesmo depois. A estética do filme é bem sensível, embelezando ainda mais a história narrada. Além de ser uma ótima opção pra vocês vivenciarem essa conexão com a cozinha, é uma experiência de descobrimento sobre uma cultura totalmente diferente da nossa! A Olga adora essa diversidade e, por isso, essa produção pode levar nosso selo #JuntoseMisturados.

E aí? Já tinha visto esse filme ou conhecia alguma história similar? Pra quem gostou e tá doido pra aproveitar o final de semana com um filminho e salada Olga Ri, anota aí que ele está disponível no streaming da Amazon Prime 💕 Clique aqui para assistir!